quarta-feira, 6 de abril de 2011

Lançamento: "Jogo de Poder" (Valerie Plame Wilson)

Oi pessoal! Aqui está um superlançamento da Editora Cultrix/Seoman: Jogos de Poder. Em breve estarei postando a resenha por aqui. Por enquanto, segue a sinopse.



Recentemente estreou no Brasil o filme Jogo de Poder, protagonizado por Naomi Watts e Sean Penn, baseado no livro desenvolvido por Valerie Plame Wilson, ex-agente da CIA. Alguns leitores devem se lembrar, ao menos vagamente, do escândalo que envolveu a invasão ao Iraque, comandada pelo presidente George Bush, a pretexto de impedir a aquisição massiva de armas nucleares pelo Estado iraquiano.
Nesta época Valerie era uma prestigiada e competente agente do serviço secreto norte-americano; seu currículo era irretocável após 18 anos de trabalho junto à CIA; ela atuava como espiã na esfera da inteligência, quando descobriu que o país invadido era inocente da acusação forjada pelo governo dos Estados Unidos. Ou seja, os iraquianos não estavam propagando armamentos nucleares de grande porte.
Ao mesmo tempo o diplomata Joseph Wilson, seu marido, viaja para o continente Africano a serviço de seu país e ratifica a teoria de sua esposa, publicando um artigo sobre suas descobertas no jornal New York Times. Esta iniciativa desencadeia uma série de traições e maquinações políticas.
Em meio a este jogo poderoso, a identidade supersecreta de Valerie é revelada na mídia, o que compromete seu relacionamento conjugal, seu escudo protetor, a segurança de seus familiares e a de suas fontes em outros países. Logo em seguida a agente é dispensada de seus serviços e, indignada com a situação, decide compor uma obra na qual ela possa denunciar a realidade dos fatos.
Mas, como qualquer agente que trabalhou na CIA, ela tem que entregar os originais ao departamento de censura. Após uma luta judicial que se estendeu por vários anos, Valerie triunfou parcialmente e publicou seu livro, o qual traz em suas páginas várias tarjas pretas que denunciam os cortes impostos pela CIA. Este artifício permite ao leitor ter pelo menos indícios de eventos, datas e lugares que tanto a agência secreta quanto a Casa Branca preferem ocultar.
No posfácio elaborado pela jornalista Laura Rozen é possível encontrar dados fundamentados em entrevistas e em contatos públicos; desta forma torna-se mais acessível o contexto histórico e o leitor pode comprovar o extremo profissionalismo e o caráter da ex-agente secreta. O livro já se tornou um sucesso de vendas nos Estados Unidos.
Valerie Plame Wilson é ex-agente secreta da CIA e, depois da tempestade que atravessou sua vida, reside hoje em Santa Fé, no Novo México, nos Estados Unidos. Atualmente ela ministra diversas palestras, direcionadas aos mais distintos públicos; apesar de estar desiludida com seu país, ela ainda encontra forças para estimular a juventude a trabalhar junto ao governo norte-americano, para que, assim, possam modificar os caminhos impostos pelas autoridades constituídas.
 Vale a leitura, não acham?

Autora: Valerie Plame Wilson
ISBN: 978-85-98903-25-5
Assunto: Biografia
440 Páginas;
Preço: em definição
Capa: brochura;
Formato: 16,0 cm x 23,0 cm              
Editora Seoman, 2011



Um comentário:

  1. Nossa achei interessantíssimo, espero poder conferir a leitura um dia...estarei de olho para ler sua resenha....gostei da capa...beijoaks elis!!!!!!!!!

    ResponderExcluir