segunda-feira, 13 de junho de 2011

"Vita Prada" (Gian Luigi Paracchini)

Oi, Pessoal.
Novamente mais um lançamento de ponta da Editora Seoman. Para quem gosta de moda e também para os outros leitores, pois a narrativa parece ser realmente atraente, como um delicioso romance italiano.


Hoje a marca italiana Prada é conhecida não só no universo da moda, mas em qualquer esfera cultural. Este livro procurar levar ao leitor a história de seus criadores, o casal Miuccia Prada e Patrizio Bertelli, que se impõem no cenário fashion com um raro talento e com a ajuda de seus temperamentos intensos e inesquecíveis.
A Prada é amplamente reconhecida por ser sinônimo de graça e delicadeza, aliadas à simplicidade, e também pela produção de um figurino que, por sua elegância, assemelha-se a uma obra-de-arte extraordinária. Por esta e outras razões ela se converteu em uma grife conhecida em todo o Planeta.
Não é à toa que a “queridinha” do mundo fashion foi eleita por Gian Luigi Paracchini para protagonizar esta bem-humorada contribuição à história da moda. E este é com certeza um dos livros mais desejados do ano no universo da moda. Porém Vita Prada, publicado pela Editora Seoman, irá agradar não somente os adeptos deste mundo glamoroso, mas igualmente os amantes desta esfera, particularmente os que amam a grife, e os demais interessados na trajetória desta marca.
Ao longo da narrativa o autor reserva ao leitor inúmeros casos, bastidores e as histórias por trás das figuras que povoam este universo. A intenção do autor é transcender o âmbito cultural e fashion, trazendo a público histórias divertidas, algumas delas ainda não divulgadas, e assim conquistar as graças do leitor com a força do enredo.


Paracchini segue narrando a jornada percorrida pela grife, seu desenvolvimento no mundo dos negócios, o êxito nos desfiles e de que forma a Prada marcou não somente o mundo da moda, mas igualmente o universo artístico, a arquitetura e o próprio cinema. A obra também apresenta 40 páginas de fotos deslumbrantes para complementar a trajetória de uma das marcas mais significativas do mundo.
O autor constrói seus personagens como se protagonizassem um intenso enredo italiano. Nesta obra o leitor terá a oportunidade de conhecer melhor a jornada afetiva e profissional deste renomado casal que marcou a história da moda.
Gian Luigi Paracchini nasceu na cidade de Milão, na Itália, no ano de 1947. Ele se graduou em Ciências Políticas e iniciou sua trajetória como repórter no veículo Corriere d’Informazione no período conhecido como os “anos de chumbo”. Em 1978 o escritor foi para o Corriere della Sera.
De quinze anos para cá ele vem escrevendo sobre os acontecimentos atuais, esportes e o cotidiano, mas seu olhar persistente e intrigado sempre recai sobre o universo fashion. Em fins da década de 80 Gian publicou uma obra de crônicas e imagens, People, que retrata suas viagens pelo Planeta.


Autor: Gian Luigi Paracchini
Assunto: Biografia/Moda
 280 páginas (240 + 40 de imagens)
Preço: R$ 34,90
Capa: brochura
Formato: 16 cm x 23,0 cm
Editora Seoman, 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário