sábado, 3 de setembro de 2011

"Nascida à Meia-Noite" (C. C. Hunter)

Oi Galera! Que falta senti de postar meus textos aqui! Alguns problemas de saúde, porém, me impediram de acessar a Net por algum tempo. Mas agora prometo que vou recuperar o tempo perdido.

 E começo falando sobre o novo selo do Grupo Editorial Pensamento, o Jangada. Segundo o diretor-presidente, Ricardo Riedel, este título surgiu da paixão que os membros da família Riedel cultivam: os barcos. O Logotipo se baseou em uma das obras criadas por  Carybé,  célebre artista plástico, o qual teve alguns de seus álbuns lançados por esta Editora. Além do mais, o pintor era amigo pessoal do pai de Ricardo, o Senhor Diaulas Riedel, diretor-presidente do grupo até 1997.

Aí vai a sinopse do livro; já estou morrendo de vontade de ler. Prometo resenhar o livro assim que chegar às minhas mãos.





Nascida à Meia-Noite é o primeiro livro da série Acampamento Shadow Falls. Kylie Galen, uma jovem como tantas outras, não poderia estar em um momento mais difícil de sua existência. Seus pais estão prestes a se separar, seu namorado deu um fim ao relacionamento, a avó acaba de morrer, ela passa a ver o espírito de Dude, um soldado morto, e certa noite é presa por estar na balada errada, com más companhias e no pior momento.
Por esta razão a mãe, aconselhada pela terapeuta da protagonista, a Doutora Day, a envia para Shadow Falls, um acampamento situado em uma cidadezinha conhecida como Fallen, em meio a uma enigmática floresta; o local supostamente abriga jovens com problemas e é visto com desconfiança pelos vizinhos por estar envolto em uma névoa de mistérios desde um remoto passado. Fatos enigmáticos aí transcorreram e o recanto deu origem a uma ancestral lenda indígena.
Este evento modificará para sempre a vida de Kylie. Poucos momentos depois de ser recebida no estranho acampamento, a garota fica perplexa ao descobrir que seus companheiros são, na verdade, criaturas paranormais. Ela nunca acreditou que era muito normal, mas também não sente nenhuma afinidade com estes seres inusitados. Ou será que é como eles? Afinal, porque atrai a atenção de todos e é inclusive separada dos demais?
No acampamento ela é obrigada a conviver com vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas; todos aprendem a aperfeiçoar seus poderes, a dominar o universo da magia, e a levar uma vida normal entre os humanos comuns. Tudo muda para Kylie quando ela conhece dois gatinhos diferentes.
No começo a jovem queria acima de tudo abandonar Shadow Falls e retornar ao lar; mas com dois amores dividindo seu coração e após perceber que ela mesma também abriga estranhos dons, os quais chamam a atenção até mesmo de agentes do FBI, Kylie se dá conta de que provavelmente sua existência nunca mais voltará a ser a mesma. Principalmente depois que estranhas mortes passam a ocorrer na floresta que rodeia Shadow Falls e coloca em risco o acampamento.
Este livro foi publicado nos Estados Unidos em maio deste ano, inicialmente com uma tiragem de 50 mil exemplares. A obra surpreendeu o mercado ao alcançar o pico de 45 mil cópias vendidas em somente três meses. Bem recebida por leitores e críticos, seus direitos já foram negociados em seis países. O segundo volume, Awake at Dawn, será lançado em maio de 2012.
C.C. HUNTER é o pseudônimo de Christie Craig. Ela passou sua infância no Alabama, participando de brincadeiras criativas ao lado dos irmãos. A autora reside em Spring, no Texas, na companhia do marido, de quatro gatos e um cachorro.  Atualmente se dedica a escrever para jovens adultos as histórias sobrenaturais que integram a saga Shadow Falls e narrativas de suspense para Grand Central, além de ler muito e reservar um tempo para a fotografia.
Título: Nascida à Meia-Noite

Autora: C.C. Hunter

Assunto: Ficção

ISBN: 9788564850002

Idioma: Português

Tipo de Capa: Brochura

Edição: 1ª edição - 08/2011

Número de Páginas: 320



Nenhum comentário:

Postar um comentário