terça-feira, 13 de setembro de 2011

"O Tao da Sabedoria Emocional" (Dena Saxer e Mantak Chia)

Oi, leitores! Compartilho com vocês mais um lançamento da Editora Cultrix. Essencial para quem vive no mundo moderno; com tantas informações e tarefas a cumprir, não é fácil manter as emoções equilibradas. E este livro parece apontar os caminhos para a cura do nosso emocional.



Mantak Chia, a quem se deve o trabalho de desenvolvimento e disseminação do Sistema Tao de Cura Universal, decifra em O Tao da Sabedoria Emocional, mais uma publicação da Editora Cultrix, os sinais que a raiva, a depressão, o medo, a inquietação, a culpa e o stress nos remetem e demonstra como somos capazes de reequilibrar e converter estes sentimentos sombrios em generosidade, coragem, alegria e paz espiritual.
O autor se inspira nos ancestrais preceitos chineses e no saber extraído da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) para expor em seu livro um projeto eficiente que engloba três exercícios taoístas com duração de dez a vinte minutos. Estas práticas são modalidades de chikung – Chi tem o sentido de ‘energia’ ou ‘respiração’; Kung denota ‘destreza na prática ou disciplina’.
O leitor é conduzido pelo autor através desta obra por meio de orientações passo a passo e imagens práticas. Ele ainda traz como complemento um capítulo com um guia para a cura emocional e um setor no qual estão expostos os primeiros socorros taoístas; nele é possível encontrar uma lista de substâncias naturais de eficiência comprovada para distúrbios como a insônia, a indigestão e a enxaqueca.
Dena Saxer, uma das autoras desta obra, é mestre do sistema Tao de Cura. Ela revela, ao lado de Mantak Chia, as distinções entre a medicina ocidental e a Medicina Tradicional Chinesa, destacando que a primeira vê nos vírus e nas bactérias as causas mais significativas das enfermidades, enquanto a segunda considera o equilíbrio entre o corpo físico, a mente e a esfera espiritual essencial para a preservação da saúde, a busca da felicidade e a paz interior.
Mantak Chia é considerado o predecessor e o maior pesquisador do Sistema Tao de Cura Universal. Ele transmitiu seu mecanismo de cura e os exercícios de energização a incontáveis aprendizes e orientou mais de mil instrutores e adeptos em todo o Planeta. O autor produziu centros de estudo e prática do taoísmo em vários países.
Através desta editora ele já lançou: Automassagem Chi, Chi Kung da Camisa de Ferro, Chi Nei Tsang I e II, Cura Cósmica, A Cura do Amor pelo Tao, Métodos Taoístas para Transformar Stress em Vitalidade, Reflexologia Sexual, Tao Yin, entre outros.

 
Editora: Cultrix

Autores: Mantak Chia e Dena Saxer
ISBN: 9788531611292

Assunto: Taoísmo

216 Páginas

Preço: R$ 34,90

Ano: 2011

Capa: Brochura

Formato: Médio


Nenhum comentário:

Postar um comentário