quarta-feira, 11 de abril de 2012

"Desperta ao Amanhecer" (C. C. Hunter)

Galera, finalmente a sequência de Nascida à Meia-Noite desembarca no Brasil. Fãs da série, preparem o coração para mais uma trama eletrizante. Também estou louca para ler! Por enquanto segue abaixo a sinopse da obra.




Finalmente chega ao Brasil o segundo volume da saga Acampamento Shadow Falls, aqui publicado pela Editora Jangada. Ele dá continuidade ao best seller Nascida à Meia-Noite, uma mistura de amizade, autoconhecimento e romance, que já se tornou uma febre nos Estados Unidos e seduz um número cada vez maior de leitores apaixonados pelo gênero fantástico também no Brasil.
  O segundo livro da série, lançado pelo selo Jangada, do Grupo Editorial Pensamento, retrata os obstáculos encontrados pela jovem Kylie Galen para aceitar a si mesma e para se adaptar ao acampamento Shadow Falls. Em Desperta ao Amanhecer a protagonista vivencia o desafio de assumir o novo espaço como seu lar – um acampamento reservado para adolescentes vistos como “especiais”.

  Ela já está consciente de que seus poderes sobrenaturais e sua destreza incomum transcendem os dos outros jovens; ela passa a se questionar à procura do real sentido de seus dons e tenta entender até que ponto deve se beneficiar deles. Afinal, nem mesmo Holiday, gestora do acampamento e uma de suas melhores amigas, sabe como definir a natureza de seus talentos. Primeiro ela é considerada uma “meio-fada”, depois uma vampira e, logo em seguida, uma lobisomem.

Além de ter que aceitar sua estadia em um ambiente no qual é obrigada a conviver com lobisomens, mutantes, bruxas e fadas, em Desperta ao Amanhecer ela se depara com a aproximação de outro fantasma. Ele traz uma estranha e perturbadora mensagem, a de que antes do fim do verão uma pessoa por ela amada irá morrer. É hora de Kylie deixar seus poderes desabrocharem e conhecê-los melhor.

Um desafio pautado em escolhas, entre elas, o amor

As dúvidas e crises individuais têm que coexistir com as escolhas afetivas. Kylie precisa optar entre Lucas, o lobisomem que ela conhece desde a infância, e Derek, o sedutor meio-fada dotado de dons mágicos que a atrai cada vez mais e está decidido a conquistar seu coração.
 Repleta de dúvidas, a jovem resolve se render aos encantos de Derek, mas justamente neste momento ele se distancia dela, decepcionando-a e deixando-a completamente só. É então que Lucas, o lobisomem com quem ela compartilha as mesmas aflições passadas, volta ao acampamento. Kylie percebe que seu coração está realmente dividido e sem rumo. A adolescente está ciente da necessidade de optar entre os dois, a não ser que queira ficar sem nenhum deles.

Mas, no contexto em que se encontra, a jovem decide relegar as questões afetivas ao segundo plano. Um ser da esfera sombria do universo sobrenatural está oculto em Shadow Falls, e pode contribuir para que Kylie finalmente encontre sua identidade e seu destino.
 Ela tem consciência de estar sendo seguida e está determinada a enfrentar seu oponente. Em Desperta ao Amanhecer, apesar de ainda se sentir confusa e desnorteada, Kylie está mais amadurecida e questionadora do que nunca. A maneira lógica com que ela enfrenta seus dilemas revela uma jovem mais estável, destemida e, surpresa!, bem-humorada perante as aflições de sua existência.

Nos primeiros capítulos a autora já convida o leitor a percorrer com avidez cada página, pois logo no começo a narrativa permite que ele entreveja com antecedência as peripécias presentes no restante do livro. Mais um ponto em comum com Nascida à Meia-Noite, C. C. Hunter conclui a trama em um momento crucial; os fãs da saga terão que aguardar ansiosamente o próximo livro da série, Taken at Dusk, para provavelmente descobrir que destino está reservado à protagonista.
C.C. Hunter cresceu no Alabama, onde brincava de pegar vaga-lumes, correr descalça, e regularmente resgatava sapos de seus irmãos, pois achava que poderiam se transformar em príncipes. Hoje ela ainda é fascinada por vaga-lumes, a maioria das vezes usa sapatos, mas o seu foco agora é no resgate de mamíferos. Hoje ela vive no Texas com seus quatro gatos, um cachorro, e um “príncipe” de marido. Quando não está escrevendo, Hunter está lendo, passando o tempo com sua família, ou tirando fotos. C.C. Hunter é um pseudônimo. Seu verdadeiro nome é Christie Craig e ela também escreve romances humorísticos e de suspense para Grand Central.

Editora Jangada, 2012

Autor: C. C. Hunter
Origem: Nacional
Edição: 1
Volume: 2

320 Páginas
Preço: R$ 36,90
Capa: Brochura
Formato: Médio























Nenhum comentário:

Postar um comentário