quinta-feira, 4 de outubro de 2012

“Jung, O Místico” (Gary Lachman)


Outro super lançamento da Editora Cultrix, não só para os estudantes de psicologia, mas também para todos os interessados em compreender as questões humanas essenciais que atravessam a nossa era.
 
 

Carl Jung é incansavelmente considerado o “pai-fundador da Nova Era”. Mesmo assim ele fazia questão de impedir que seu nome fosse ligado explicitamente ao universo místico ou sobrenatural, embora sua existência tenha sido povoada por vivências sobre-humanas.

O autor esmiúça a biografia e a obra de Jung sob o ângulo dos paradigmas esotéricos cultivados no Ocidente e insere o analista na mesma esfera de outros significativos pensadores do esoterismo.  Ele investiga sua vida, seus esforços para vencer os desafios da jornada e as relações com o outro.

Esta nova biografia do terapeuta analisa explicitamente e de forma breve o desempenho essencial das concepções, práxis e vivências místicas de Jung em sua trajetória profissional; aqui está presente outra dimensão de um dos mais importantes pensadores da era moderna.

Editora Cultrix, 2012

Autor: Gary Lachman

Origem: Nacional

Edição: 1

280 Páginas

Preço: R$ 39,50

Capa: Brochura

Formato: Médio


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário